Você está visualizando atualmente Como a tecnologia pode dar o controle do Risco de Saúde da População ao gestor de saúde

Como a tecnologia pode dar o controle do Risco de Saúde da População ao gestor de saúde

  • Categoria do post:Blog

Considerada um marco regulatório do setor de planos de saúde, a Lei nº 9.656/1998 completou 25 anos e, a partir de sua criação, estabeleceu pontos importantes para a sustentação dos planos privados.

Sob a ótica da hCentrix, a Lei nº 9.656/1998 pode ser estruturada em quatro pilares essenciais para a sustentabilidade dos planos de saúde privados: Gestão da Rede, Controle de Acesso, Modelagem Robusta do Plano e Gestão do Risco de Saúde da População. Em relação a este último tópico, percebemos uma gestão suscetível a fragilidades. Essa fragilidade, por sua vez, gera desperdícios no cuidado assistencial, acarretando prejuízos significativos que totalizam milhões de reais em custos assistenciais.

O problema da sinistralidade

O cenário aponta uma crescente insatisfação dos gestores de saúde com a sinistralidade. Para nós, uma das principais causas disso é a fragilidade deste quarto pilar.

Existe uma descrença generalizada entre os gestores de saúde de que possam existir novos caminhos capazes de trazer resultados.

De forma geral, é possível afirmar que os problemas se concentram na falta de um modelo sistemático de apuração de resultados e na ausência do controle da jornada, ambos acarretados pela falta de recursos e informações sistematizadas em tempo real para o auxílio na tomada de decisões.

Controle do Risco de Saúde da População

Após anos de pesquisa e desenvolvimento, a hCentrix acredita que a solução real passa pela adoção de novas tecnologias que sejam capazes de suprir as lacunas da Gestão do Risco de Saúde Populacional. Com esse propósito, há cinco anos, a hCentrix iniciou o desenvolvimento de uma solução tecnológica que passa o controle total do Risco de Saúde da População ao gestor do plano de saúde.

A experiência e a tecnologia empregadas pela hCentrix consolida-se na solução Iterage.pro, como caminho para viabilizar e fortalecer a gestão do Risco de Saúde da População.

A plataforma Iterage.pro é a única no mercado que abrange todas as etapas do RISCO AO ROI, com análise de 100% da população em tempo real.

Contato

Deseja saber mais sobre as soluções da hCentrix para a gestão e controle do Risco de Saúde da População? Entre em contato.

Deixe um comentário